segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fazendo planos...


Final de ano é tempo de fazer um balanço do que passou e, sobretudo, de planejar. Eu, por exemplo, gosto muito de fazer listas nesse período. Nos últimos anos, algumas promessas têm ficado só no papel. Mas posso dizer que, na maior parte dos dias, aconteceram coisas muito melhores do que as metas que estabeleci.

No final de 2008, tinha prometido viajar mais em 2009 e fui além: mudei de cidade. Queria arrumar um emprego médio após terminar a faculdade. Resultado: passei em um concurso público. Alimentava o desejo de, quem sabe, ficar noiva e acabei casando no mesmo ano. Que loucura! Minha vida virou de cabeça para baixo!! Nunca vou me esquecer daquele ano e de como as coisas foram acontecendo e fugindo do meu controle. Posso afirmar sem medo: não poderia ter sido melhor...

2010 também foi especial. Casa nova, uma família a ser construída e muitos desafios pela frente. Algumas dores e frustrações. Muitas alegrias, sorrisos, surpresas e bênçãos. Colocando na balança, posso dizer: valeu a pena. Valeu a pena planejar e, ao mesmo tempo, perder o controle da minha lista de desejos e promessas. Deus sempre tem algo melhor a oferecer e eu estou aqui, de coração aberto, para receber esse presente.

Para 2011, anseio por alguns objetivos. Perder alguns quilinhos, conhecer alguma cidade do Sul do país, estudar, ler bons livros, assistir a mais filmes, escrever mais e melhor, dirigir sem medo, comprar um carrinho mais novo, cultivar minhas amizades, rezar... Desejo ainda paciência para aceitar as coisas que não posso mudar e sabedoria para acolher as novidades. O resto é simples: tocar em frente e ser feliz!

Um excelente ano novo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário