quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comer...



Há muitos prazeres na vida. Para mim, um dos principais é comer. Eu simplesmente amo comer!!! E não são comidinhas leves, light, diet não! Meu paladar fica aguçado é com as massas, as carnes, os molhos, os doces... Hummm!

Sou de um lugar onde a salada não é, por tradição, o prato principal. Talvez por isso seja tão difícil para mim ceder espaço a verduras e legumes no prato. Nada contra quem é vegetariano ou privilegia uma alimentação mais saudável e equilibrada. Pelo contrário. Acho bacana o hábito de se cuidar e tal. Mas para mim isso não funciona muito, não. Desde que mudei pra Brasília, até que procurei selecionar melhor o que como. Fora de casa, é claro. Porque na minha cozinha, o macarrão e as carnes ocupam o topo da lista de supermercado.

O último livro que li foi "Comer, rezar, amar", que como todo mundo já está cansado de saber é escrito por Elizabeth Gilbert, que conta sua experiência em busca do prazer, da paz e do equílibrio e, para isso, passou pela Itália, Índia e Indonésia. Adivinhem qual foi o meu capítulo preferido? O da Itália, é claro!

Acho que a vida se torna muito mais divertida com comida! Há coisa melhor que se reunir com os amigos ou a família em torno de uma mesa? Além disso, comer também é cultura! Tanto que, a maioria das pessoas, quando viajam, procura saber o prato típico daquele lugar, porque os alimentos dizem muito da história de uma cidade, de um povo... Se a máxima "você é o que você come" for verdadeira, muito prazer, meu nome é Talita. Que tal um spaghetti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário