quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Viajar é viver!

Ai que vontade de viajar! Você provavelmente vai pensar que eu sou louca ou no mínimo agitada. Quem passou doze dias num dos lugares mais lindos do país (sim, estou falando do Ceará - serra, sertão e mar!) deveria mais é "aquietar o facho" e voltar à rotina...

Quem disse? Viajar é preciso! Não há nada que uma boa viagem não consiga resolver: doença, estresse, desavenças, saudade... A lista de benefícios não para de crescer. Até mesmo os contratempos dão mais graça aos roteiros!

Lembro-me com detalhes das viagens que eu fazia na infância. Juntava aquela "reca de menino" e ia todo mundo pra casa de praia... Uma alegria só! Lá não passávamos menos que 15 dias e, na volta, muitas histórias pra contar e um bronzeado pra ninguém botar defeito!

Ser criança tem dessas coisas. Mas com o passar do tempo as responsabilidades vão aumentando. Chega o vestibular e a única viagem que você faz é a um mundo desconhecido de fórmulas, regras e outras decorebas que mais na frente você descobre : não servem para nada.

Daí vem a universidade. Você começa a criar asas e viajar com os amigos fica mais legal. Dessa época - e parece que foi ontem -, as minhas preferidas foram à Viçosa do Ceará, cidadezinha serrana, aconchegante, charmosa e simples. O propósito acabou indo além de um complexo trabalho de faculdade (falo disso em outra ocasião). Reunir os amigos, rir à toa, conversar sobre tudo, conhecer a riqueza que há em cada um... ah, essa sim foi a melhor parte.

Só que de repente: PLIM! Virei gente grande e parti para uma grande aventura. Mas, ao contrário das outras, essa viagem não tem dia pra acabar. É imprevisível, cheia de surpresas. Mas enquanto durar, quero aproveitar cada dia e, é claro, explorar outros destinos. Afinal, meu quintal é o mundo.

P.S.: Tenho um sonho secreto (agora nem tão secreto assim). Queria ter um espaço para escrever só sobre viagens, principalmente sobre as pessoas que conheci/conhecerei por meio delas. Possível? Vou deixar que o tempo responda... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário