quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que mundo é esse?

Acompanhando algumas notícias nos jornais, me pergunto: "Que mundo é esse?". A vida tem perdido o valor, a dignidade humana têm declinado aos níveis mais baixos que se possa imaginar.

O que dizer de um pai condenado por arremessar a filha pela janela? E de um esportista acusado de mandar matar a ex-amante apenas para não ter de pagar a pensão de um filho não desejado e preservar sua imagem? Um rapaz matar a mãe apenas para ouvir televisão em volume alto? Trata-se de verdadeiras tragédias familiares. Valores completamente distorcidos numa sociedade onde o poder, o dinheiro e as aparências ditam as regras, mas não compram amor, respeito, honestidade.

E qual o papel da mídia diante dessas situações? Será que explorar esses assuntos, algumas vezes de forma sensacionalista, não incita ainda mais a violência? Muito se discute sobre isso, mas não há resposta.

Só posso dizer que, para mim, está cada dia mais insuportável ler e assistir aos jornais. Difícil encontrar boas notícias. Será que o mundo é mesmo só isso? Ainda prefiro acreditar que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário