sábado, 1 de outubro de 2011

A dor

O que a gente faz com a dor? Não falo da dor física, porque nas farmácias, não faltam remédios para curar, ou pelo menos amenizar, aquela sensação incômoda que vai tomando conta do nosso corpo. A dor a que me refiro é aquela causada por uma ferida aberta na alma, no mesmo lugar de uma outra que agora, sabe-se, ainda não fora cicatrizada.

Ter que seguir em frente é muito difícil, juntar os "cacos" e se fazer "inteiro". Parece que não há palavras ou atitudes que confortem. Nenhuma explicação é válida nessas horas. Pior ainda quando não há explicação... O acaso? A vontade de Deus? A ciência? Onde estão as repostas? Não é justo não conseguir encontrá-las... de novo!

A gente não sabe mesmo o que fazer diante da dor. A gente se sente tão impotente e frágil. A gente não sabe se chora para descarregar o peso, se olha para o lado e se distrai com outras questões, se agradece porque sempre pode ser pior, se desiste, se finge que esquece, se fica em silêncio, se aceita um abraço ou se esconde dos olhares alheios...

A gente só sabe que, na dor, a gente se perde. A gente se olha no espelho e se pergunta: "E agora?". Mais uma vez, não há respostas. E a única saída é esperar que os dias passem porque nem sempre há a possibilidade da escolha e você é praticamente obrigado a se conformar. O melhor mesmo seria pegar essa dor, colocar numa caixinha e jogar bem no fundo do mar... Mas se fosse algo assim tão simples, essa com certeza não seria a vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário