terça-feira, 24 de maio de 2011

Ela me faz tão bem...

"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei...". É verdade quando alguém diz que, para cada página da vida, há uma música. Se existe um trecho que muito significa para mim é esse, porque, ao contrário do que muitos pensam, é gostoso sentir saudade.

Nunca ouvi alguém dizer que sente falta de um momento que não foi bom. A saudade vem para nos recordar quão maravilhoso foi um determinado instante, por mais insignificante que ele pareça a outros olhos.

Tenho saudade de coisas simples. Um feriado na praia na companhia de familiares e amigos, as brincadeiras num chão de terra batida, o ar de liberdade desfrutado numa cidade do interior, o frio na barriga ao encontrar o primeiro namorado, a emoção de dizer "sim" no altar... Cada pedacinho da minha história me faz lembrar o quanto fui e sou feliz.

Falando assim até parece que a vida tem sido um mar de rosas... Ledo engano. Algumas passagens foram muito difíceis; diria até que quase insuportáveis. Mas passaram. Como acontece sempre. Dessas eu não tenho saudade alguma, mas reconheço o quanto foram importantes para eu ser quem sou. É mais leve caminhar assim...

Desejo ter a graça de uma boa memória ao envelhecer... Encerrar meus dias nesse mundo com a alma viva de lembranças... Pois enquanto houver saudade, existirá razão de ser e aqui estar...
"Ela me faz tão bem, ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário