sábado, 5 de fevereiro de 2011

É hoje o dia da alegria!



Se pensássemos nas oportunidades que a vida nos dá de sermos felizes, não perderíamos tanto tempo com coisas pequenas. É hoje o dia da alegria e ele foi reservado para mim e para você. É uma dádiva, simples assim. Por que somos ainda tão resistentes?

Hoje, depois de alguns meses, estou de volta ao seio da terra natal. E é tão bom rever a família e saber que, o tempo passa, mas o amor permanece. A recepção criativa, o abraço caloroso, as palavras confortantes... Tudo isso é um sinal de que, sim, vale a pena estar vivo e lutar todos os dias contra os obstáculos que surgem pelo caminho.

Vencer sempre? Não necessariamente. As derrotas nos ensinam muitas coisas que não enxergamos nas vitórias. A humildade é uma delas. Reconhecer que nem sempre serei o melhor, que as minhas escolhas serão as mais bonitas ou que as minhas atitudes serão as mais sãs e corretas. Mas é só assim que amadurecemos: contando uma nova história, sem jogar fora os rascunhos. Deixando que as cicatrizes fechem, mas nunca se apaguem. Não sentindo vergonha do que já passou e que, por algum motivo, não foi tão bom quanto se esperava.

É hoje o dia da alegria! É hoje porque estou com saúde, tenho pessoas que me amam e, de alguma forma, me completam. É hoje porque Deus me concedeu mais uma chance de estar aqui, escrevendo esse texto e agradecendo pelo imenso presente que é a vida...

2 comentários: